A partir dos anos 90, tornou-se comum a construção de um heliponto nos prédios pertencentes às regiões de grandes centros urbanos. Na maioria das vezes, esse tipo de montagem para decolagem e pouso de aeronaves tem o alvo de facilitar as negociações comerciais entre os representantes de cada companhia.Contudo, quem deseja construir um heliponto no alto do prédio precisa, obrigatoriamente, obter a autorização com três órgãos específicos. Veja quais são eles, nos tópicos abaixo:
Por essa razão, para a elaboração do heliponto, é imprescindível fazer a contratação de uma companhia conhecedora em crescer trabalhos nessa área, uma vez que ela vai saber analisar de maneira correta a estrutura atual do prédio para planejar a construção dessa obra no condomínio. Com a avaliação realizada de modo certo, pode-se evitar uma instalação que não atenda às necessidades dos moradores, já que existem tamanhos mínimos indicados pela Corporação da Aviação Civil Internacional (OACI) para o desenvolvimento deste tipo de projeto.
Fundada no ano 1996, a GPC Assessoria Aeroportuária, que fica no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista, tem grande experiência na construção de heliponto e trabalha em parceria com a Aeronáutica, ANAC e órgãos municipais de São Paulo. A companhia atende clientes por todo o Brasil. Para mais informações sobre esse e outros serviços feitos pela GPC, acesse o site da companhia ou entre em contato agora mesmo.